Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Peeling combinado – Parte I

Em diversos posts eu já havia reclamado em relação as manchas que possuo na pele pós-roacutan, inclusive quando fiz o peeling de diamante, como contei aqui.

O que acontece é que peeling é um tratamento contínuo, não se paga uma sessão ficando tudo bem. Dependendo do grau de imperfeições cutâneas de cada um, o número de sessões podem aumentar consideravelmente

Fiz uma pesquisa pela Internet e por fim achei a clínica Physioderme. Marquei avaliação e me foi apresentado  o peeling combinado. No momento da avaliação, repassei todo o histórico da minha pele, em seguida além das explicações, foi apresentado imagens dos resultados dos outros clientes que já passaram pelo mesmo procedimento.

O que é o peeling combinado?

Bom, antes de tudo um peeling é um procedimento estético que promove uma renovação na pele, sendo a intensidade e profundidade dele relativa para cada paciente/tipo de peeling.

O peeling combinado é a junção do peeling físico, que regulariza a textura da pele deixando ela mais lisa (desnível de uma cicatriz de acne por exemplo), juntamente com um peeling químico que é o grande responsável pela retirada das manchas.

Quantas sessões você irá fazer? É caro?

Como disse acima, não se faz uma sessão e ponto, é o conjunto de sessões além dos cuidados “extra-consultório” que definem o tratamento (consequentemente o resultado). Irei fazer 9 sessões, em um intervalo de tempo que pode ser semanal ou  quinzenal.

Cada sessão saiu por 70 reais em média. É um preço barato pra caramba se levarmos em consideração que o peeling de cristal por si só custa em torno de R$ 150,00 e o peeling químico pode variar aos R$ 120,00.

O número de sessões, intensidade e quantidade de produtos prescritos pelo médico irá variar para cada pessoa, o que implicará no preço final também. Mesmo assim não é um procedimento barato.

Vale a pena gastar essa grana nesse procedimento estético?

Depende! Até porque eu não terminei o tratamento para mensurar meu grau de satisfação.

Quem acompanha o blog desde o inicio sabe que minha relação com acne não é das mais amigáveis. A quantidade de cicatrizes que há em meu rosto é enorme, principalmente nas laterais das bochechas. Então não adiantaria ficar usando produto aqui, acolá, e acabar por não resolver o problema.

E aí fica a cargo de cada um, saber avaliar sua situação junto com um dermatologista para saber a real necessidade, para não fazer simplesmente por fazer.

E as resenhas de produto para pele, como ficam?

Continuam normalmente, com mais limitações é claro. O teste do Effaclar Duo mesmo foi por água abaixo por um tempo indeterminado. Naquela primeira semana em que utilizei eu estava com um pouco de acne, só que com o passar dos dias, utilizando o produto, a frequência foi aumentando invés de diminuir.

Claro que com 6 dias de uso não posso falar sobre o Effaclar Duo, ainda mais com o tratamento do peeling, que foi o real motivo para suspendê-lo.

Você vai postar a cada etapa do tratamento?

Fiz minha primeira sessão ontem, confesso que não é nada do outro mundo. Hoje ou amanhã já começo a usar a combinação de ácidos receitados e semana que vem já vou encarar outra sessão.

Claro que estou tirando fotos para mostrar o antes e depois para vocês. A principio estou na dúvida se posto apenas no final do tratamento ou se vou mostrando o passo a passo. Claro que vocês podem me ajudar a definir isso comentando o que preferem, certo?

Deixo vocês com um vídeo bem similar ao procedimento que realizei, no caso o peeling de cristal, que apenas no meu caso (não do vídeo) foi seguido de um peeling químico:

E falando a verdade: não é tão indolor assim heim! Inclusive o químico arde um pouco, mas nada excessivo. Mais detalhes eu conto posteriormente.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4