Quantcast
Channel: Homens que se Cuidam» Peeling combinado
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Peeling combinado – Parte IV (Final)

$
0
0

Não, eu não esqueci! Comecei a subir os posts sobre o tratamento com peeling ano passado e só agora, três meses após o término (em Fevereiro)  que vim contar os fatos e falar sobre o resultado.

Relembrando, no último post eu estava na 8ª sessão, na qual seria a última por conta do pacote que comprei. Mas como havia dito, a situação estava tão tensa quanto o inicio de tudo, por conta da acne que surgiu, o que acabou provocando mais manchas.

Foi aí que deixei o ácido retinóico de lado e comecei a fazer Peeling com solução de Jessner. A partir desse peeling químico, tive uma redução no número de inflamações, tornando possível o foco em amenizar as manchas, inclusive as recém-adquiridas.

Imagem após alguns dias de uma sessão:

 

Em torno do 2º dia após uma sessão em que a concentração do ácido seja alta, a pele começa a descamar bastante, intensificando o quadro até o 4º, 5º dia, até em que começa a voltar ao normal depois de 6 dias da sessão.

No final das contas com a acne controlada, pude continuar a fazer as sessões extras que estabeleci com a médica, em comum acordo, já que tive um surto de inflamações de acne durante o tratamento, o que prejudicou todo trabalho.

Assim continuei até a 15ª sessão. Haja peeling e descamação!

Aproximadamente, o 5º dia após uma sessão.
Nessa foto dá para perceber bem as manchas que se acumularam e ainda acumulam nessa área, sobre o osso zigomático até toda extensão para baixo, a chegar na mandíbula. Isso nos 2 lados.
 Como não tenho o hábito de tirar foto sozinho, até por uma aversão a fotografia que tinha quando mais novo e também pela necessidade de mostrar alguma imagem para vocês de como estava a situação da minha pele após todo tratamento, procurei por alguma imagem e achei uma em família! 
Como a maioria que tenho armazenadas são assim, lá vai, rs:
 

Percebam a pele mais uniforme. Apesar de ter manchas espalhadas pelo rosto, estavam bem minimizadas.

O problema foi que passado alguns dias, quase semanas, a acne voltou a aparecer. Não tem jeito, é sempre assim, faço um tratamento e em seguida volta tudo novamente. Quem me acompanha desde o inicio do blog sabe que já utilizei antiinflamatórios tópicos e via oral, isotretinoina tópica e também o Roacutan (forma oral).

Quanto ao peeling combinado, resumo:

É um procedimento muito eficaz para amenizar manchas, pois a interação entre um peeling físico e químico permite um bom resultado. Porém, é necessário não ter um quadro inflamatório de acne e nem propensão ao mesmo, senão todo trabalho será em vão, já que não é possível remover manchas se a todo instante surgem mais manchas.

Não posso dizer que tudo que investi foi em vão, porque estou relatando minha experiência para vocês, mas quanto ao resultado, hoje estou muito próximo de quando comecei. Mas acreditem, sou excessão a regra! A chance de sucesso com outra pessoa (dependendo do caso, claro) é muuuuito maior.

Para ler todos os posts sobre Peeling Combinado, clique aqui.

PS: Alguém conhece algum dermato especializado em acne? Se sim, por favor se manifeste, e que de preferência seja de Recife, ok?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4